Política de reembolso
*Estas condições aplicam-se exclusivamente a compras feitas através do site.
DEVOLUÇÕES E NÃO CONFORMIDADE
A mercadoria enviada é verificada em termos de qualidade e estado. Se tiver dúvidas sobre a utilização do produto ou qualquer outra pergunta, não hesite em contactar-nos.
Pode enviar um e-mail para infoweb@outlet-pc.es ou contactar-nos através do nosso chat de assistência online.
Quer seja para devoluções por desistência de compra ou por falta de conformidade (mau funcionamento), pedimos que siga as seguintes indicações para facilitar o processo do seu produto:
· Para iniciar a sua devolução, deve abrir um incidente a partir do seu perfil. Pode conhecer o procedimento clicando em "AQUI"
· Lembre-se de que o prazo legal para informar sobre devoluções é de 14 dias a partir da receção do produto, mais 3 dias úteis para o envio do produto para as nossas instalações.
· É indispensável que devolva o artigo completo (com todos os acessórios incluídos) e na embalagem original em perfeito estado ou no melhor estado possível.
· Uma vez nas nossas instalações e após a análise pelo nosso departamento técnico, entraremos em contacto consigo. Se for um defeito técnico, estará coberto pela garantia, mas caso contrário, seja devido a uso indevido, má manipulação ou falta de conhecimento na utilização, será cobrado ao cliente o custo do transporte de recolha e do novo envio, uma vez que não está coberto pela garantia.
DESISTÊNCIA
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias para exercer o direito de desistência a partir da receção do produto (NÃO POSSÍVEL PARA EMPRESAS, REVENDORES OU PROFISSIONAIS). O procedimento adequado é abrir um incidente a partir do seu perfil. Lembre-se de que é indispensável cumprir as seguintes condições:
O produto deve estar no mesmo estado em que foi entregue, com a embalagem e rótulos originais. A devolução não pode ocorrer se os produtos fornecidos foram manifestamente usados ou se a embalagem da marca foi violada de alguma forma. Pedimos que, antes de usar o produto, decida se está realmente interessado nele.
Caso o produto chegue com danos visíveis de transporte, entre em contato conosco dentro de 12 horas para que possamos resolver o ocorrido.
O produto deve ser devolvido com todos os acessórios fornecidos pela marca, juntamente com a embalagem original.
Devido à sua natureza, os seguintes produtos estão excluídos da devolução por desistência:
Qualquer tipo de software, memórias, componentes de computador, como placas gráficas, discos rígidos, CPUs e placas-mãe. Jogos para consoles, DVD, Blu-Ray. Produtos suscetíveis a manipulação.
Por motivos de higiene, todos os tipos de produtos relacionados com cuidados pessoais ou saúde, panelas, utensílios de cozinha, utensílios domésticos em geral.
Todos os produtos que entram em contato direto com partes do corpo, como fones de ouvido intra-auriculares, pranchas de cabelo, depiladoras ou produtos de cuidados pessoais.
Qualquer item a ser devolvido deve estar nas mesmas condições em que foi entregue, o que implica que, no caso de equipamentos de informática, o sistema operacional deve estar exatamente como foi recebido, respeitando as partições e os programas originais. Os discos rígidos devem estar sem qualquer conteúdo adicional, assim como todas as configurações.
Produtos que requerem instalação fixa e foram modificados para essa instalação (fornos, cooktops, micro-ondas, máquinas de lavar).
Produtos consumíveis, como cartuchos de impressora.
A Outlet PC arcará com as devoluções quando houver um desgaste mínimo no produto, sem alterar seu uso. Nos casos em que o desgaste ou deterioração do produto for superior a um único teste ou inspeção, poderá ser acordada uma compensação proporcional ao cliente pelo dano.
A Outlet PC não aceitará devoluções por desistência fora do prazo estabelecido.
Quando a devolução for por desistência, a Outlet PC fará apenas o reembolso do valor do produto, não incluindo o valor do transporte, uma vez que esse serviço é contratado pelo cliente para a entrega.
ENVIO OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Para que as devoluções cheguem em perfeitas condições às nossas instalações, proteja a embalagem do produto para que chegue no mesmo estado em que foi recebido. É necessário que os produtos menores sejam devolvidos embalados de forma semelhante à forma como foram recebidos, sempre tentando não deixar evidente o seu conteúdo.
Os produtos de maior porte devem ser enviados de forma que a embalagem não possa ser aberta, devidamente fixados e com proteções para evitar danos durante o transporte.
A Outlet PC não aceitará devoluções de produtos que não estejam na embalagem original. No caso de não possuir a embalagem original, o produto deverá ser encaminhado ao serviço técnico oficial do fabricante.
FALTA DE CONFORMIDADE
Em caso de falta de conformidade, quando o produto não estiver adequado para o uso a que se destina, apresentar algum defeito, não corresponder ao produto solicitado ou por qualquer outro motivo, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente para expor o problema e receber uma solução.