*Estas condições são aplicáveis exclusivamente às compras realizadas através do sítio na Internet.

DEVOLUÇÕES E NÃO CONFORMIDADES

A mercadoria enviada é comprovada em qualidade e estado. Se tiver perguntas sobre a utilização do produto, ou qualquer outra dúvida, não hesite em entrar em contacto connosco.

Enviar uma mensagem de correio eletrónico para [email protected], ou entrar em contacto connosco mediante o nosso chat de assistência online. O nosso horário de atenção é de segunda a sexta, das 09:00 às 14:00 horas, e das 15:00 às 19:00 horas.

Tanto se se tratarem de devoluções por desistência de compra, ou por não conformidade (problemas de funcionamento), agradecemos que siga as seguintes indicações para facilitar o processamento da devolução:

· Para começar o processo de devolução tem de iniciar uma incidência a partir do seu perfil. Encontrará uma descrição do procedimento a seguir "CLIC AQUÍ"

· Recordamos que o prazo legalmente estabelecido para informar sobre as devoluções é de 14 dias de calendário a contar da data de receção do produto, mais 3 dias úteis para fazer chegar o produto às nossas instalações.

· É imprescindível que devolva o artigo completo (com todos os acessórios incluídos) e com a embalagem original em perfeito estado ou no melhor estado possível.

· Assim que o produto tiver chegado às nossas instalações e tiver sido analisado pelo nosso departamento técnico, entraremos em contacto consigo. Se for um problema técnico, estará coberto pela garantia, mas, caso contrário, quer seja por uma utilização inadequada ou uma manipulação incorreta, quer seja por não o saber utilizar, os custos da devolução e do novo envio ao cliente, se for caso disso, serão cobrados ao cliente, dado não estarem cobertos pela garantia.

DESISTÊNCIA

O consumidor disporá de um prazo de 14 dias de calendário a contar da data de receção do produto para exercer o direito de desistência (NÃO APLICÁVEL A EMPRESAS). O procedimento adequado consiste em iniciar uma incidência a partir do seu perfil. Não se esqueça que o cumprimento dos seguintes requisitos é imprescindível:

O produto tem de estar no mesmo estado em que foi entregue, com a sua embalagem e etiquetagem originais. A devolução não poderá ser realizada em nenhum caso se os produtos fornecidos tiverem sido manifestamente objeto de utilização, ou se os selos da marca tiverem sido violados de alguma forma. Antes de utilizar o produto, pense bem se está realmente interessado.

Se o seu produto chegar com estragos notáveis do transporte entre em contacto connosco no prazo máximo de 12 horas, para que possamos gerir o sucedido.

O produto tem de conservar todos os acessórios com que tiver sido enviado, juntamente com a sua embalagem original.

Pela sua natureza, estão excluídos da devolução por desistência os seguintes produtos:

· Todos os tipos de software, memórias, componentes informáticos como placas gráficas, discos rígidos, CPU e placas base, bem como jogos para consolas, DVD, Blu-Ray e quaisquer produtos que sejam suscetíveis de cópia e manipulação.

· Por motivos de higiene, todos os produtos relacionados com o cuidado pessoal ou a saúde, incluindo panelas e outros utensílios de cozinha, e artigos para o lar em geral.

· • Todos os produtos que requeiram contacto direto com qualquer parte do corpo, como por exemplo auriculares, alisadores de cabelo, depiladoras ou produtos de cuidado pessoal.

É imprescindível que todo e qualquer material que se deseje devolver esteja nas mesmas condições em que foi entregue. Isto implica, no tema informático, que o sistema operativo esteja igual a como foi entregue, respeitando as partições e os programas originais. Os discos rígidos têm de estar livres de conteúdos alheios, bem como de qualquer configuração

Os produtos suscetíveis de uma instalação fixa que tiverem sido modificados para a sua instalação (fornos, placas, micro-ondas, máquinas de lavar roupa) também não podem ser objeto de desistência.

A OUTLET PC encarregar-se-á das devoluções quando o produto tiver um mínimo desgaste, sem alterar o seu aspecto. Nos casos em que o desgaste ou deterioração do bem for superior a uma única prova ou inspeção, poderá ser pactuada com o cliente uma indemnização proporcional à deterioração.

A OUTLET PC não aceitará devoluções por desistência fora do prazo estabelecido.

Quando a devolução for por desistência, a OUTLET PC realizará unicamente a devolução do montante do produto, não do dinheiro do transporte dado que este é um serviço que o cliente contrata para a entrega.

ENVIO OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Para que as devoluções cheguem no melhor estado possível às nossas instalações, proteja a embalagem do produto para este que nos chegue no mesmo estado em que o recebeu. É necessário que os produtos pequenos sejam devolvidos embalados de forma semelhante a como foram recebidos, tentando sempre que não se possa detetar a simples vista de que se trata.

Os produtos de tamanhos superiores terão de ser enviados de forma que o material não possa ser aberto, corretamente fixados, e com as suas proteções para que não sofram estragos durante a viagem.

A OUTLET PC não aceitará nenhuma devolução de produto que não conte com a sua embalagem original. Se não contar com a sua embalagem original, o produto terá de passar pelo serviço técnico oficial do fabricante.

A OUTLET PC não aceitará nenhuma devolução de produto recebido com estragos atribuíveis a uma má embalagem pelo cliente, como, por exemplo, televisores com o ecrã deteriorado devido a peças soltas, acessórios mal colocados, ausência de peças protetoras, etc.

NÃO CONFORMIDADE

Em caso de não conformidade, ou seja, se o produto não for adequado para o fim que lhe corresponde, tenha qualquer defeito, não seja o produto encomendado ou qualquer outro motivo, entre em contacto com o serviço de atenção ao cliente para expor o problema e receber uma solução.